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Bem vindo(a) ao Mugen Fighters!

Aqui você encontrará alguns arquivos úteis para o seu mugen, e caso ainda não tenha vc poderá Baixar um já feito e prontinho para jogar......

Vai fuçando ae e vai vendo se acha algo que lhe agrade!

Welcome to the Mugen Figthers!

Here you will find some arquives for you mugen, and if you don't have one don't worry! Here you can download one what you only wanna play........

Seek this blog, maybe you find what you need.

Por: Juan L.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como adicionar Chars e Stages

Após baixar um char na net, jogue a pasta do char dentro da pasta "chars". Cenários na pasta "stages" e músicas na pasta "sound" que tem que ser criada no mesmo diretório do executável do mugen, onde estão as outras pastas "chars" e "stages".

Já colocados nas devidas pastas, abra o arquivo select.def dentro da pasta "data" e procure as linhas

[code];Insert your characters below.
kfm, stages/kfm.def[/code]

Note que o kfm é a pasta do lutador padrão (não zipada) e o kfm.def é o cenário em que ele vai aparecer se ele for seu adversário no modo arcade. Note também que não tem um som específico p/ ele como adversário, então o mugen vai carregar a música que está especificada no arquivo do cenário (kfm.def), se ele tiver música.

Então é só copiar os nomes do char e do stage baixados numa nova linha:

[code];Insert your characters below.
kfm, stages/kfm.def
SF/Cyber_Akuma, stages/Mortal Kombat/dead-pool.def, music=sound/xmen.mp3, includestage=1, order=9[/code]

P/ organizar, o Cyber Akuma tá dentro da pasta SF criada (q está dentro da pasta chars), assim como o cenário q está dentro de uma pasta Mortal Kombat criada dentro da pasta stages. Mesmo o cenário tendo música própria, ao enfrentar o Cyber Akuma a música de fundo vai ser a do xmen. Note que somente o nome/pasta do char e do stage são obrigatórios, o resto é opcional.

Se quiser um cenário aleatório p/ um char é só pôr "random" ao invés do stage:

[code]kfm, random[/code]

ATENÇÃO: se o nome do arquivo .def do char não for exatamente o mesmo nome da pasta dele, tem que ser colocado "nomedapasta/nomedoarquivodef" (p/ chars zipados é obrigatório a pasta e .def. terem nomes idênticos). Ex.:

[code]SF/Cyber_Akuma/cyberakuma.def, stages/Mortal Kombat/dead-pool.def, music=sound/xmen.mp3, includestage=1, order=9[/code]

ATENÇÃO 2: Somente os chars podem ser zipados. Os stages, músicas, etc. não...
Alguns chars zipados podem apresentar problemas em chars q tenham subpastas, em chars em q o arquivo .cns não tenha uma linha em branco na última linha e chars que tenham no arquivo .def uma linha com o nome de algum arquivo .txt incluído na pasta. Em todos os casos é possível fazer as mudanças necessárias.

Notei q diferente do winmugen alguns chars só estão abrindo colocando o nome da pasta e o nome do .def (mesmo com nomes iguais e deszipados). Ainda não sei pq tá assim, então é melhor colocar o nome da pasta e do .def em todos... (p/ pastas zipadas só se deve colocar o nome da pasta, o do .def não)

P/ incluir um cenário p/ os modos versus e watch procure as linhas

[code][ExtraStages]
;Put extra stages here. They will be available in VS and Watch modes.
;For example, you can insert "stages/mybg.def".
stages/beachrock/beachrock.def
stages/stage0.def[/code]

... e adcione uma nova linha em baixo colocando "stages/nomedostage.def"

Nesse exemplo o cenário dead-pool, mesmo não estando na lista , vai aparecer nos modos vs e watch. Por quê? Porque foi incluído o código includestage=1 quando foi colocado o cenário pro Cyber Akuma. Isso evita perder tempo colocando uma nova linha no [ExtraStages]

A linha "arcade.maxmatches = 6,1,1,0,0,0,0,0,0,0" (a linha "team.maxmatches = 4,1,1,0,0,0,0,0,0,0" serve p/ modo team) serve p/ definir quantos chars você vai enfrentar no arcade mode até terminar, além de definir quantos de cada nível (order). O primeiro número equivale ã order=1 (no caso tem 6 lutas contra os lutadores de 1 ordem), o 2 número equivale ã order=2 (no caso 1 luta contra os lutadores de 2 ordem) e assim vai.

Lembra do order=9 que tá na linha do char Cyber Akuma? Significa que ele é um lutador de nível 9 (o penúltimo nível), e só aparece depois de você passar pelos 8 níveis.

Então se vc colocar a linha assim:

[code]arcade.maxmatches = 2,1,1,1,1,1,1,1,1,1[/code]

significa que vc irá enfrentar 11 lutadores até terminar; dois de nível 1 (order=1) e + um de cada nível seguinte. Se vc tiver centenas chars, vai ser escolhido aleatoriamente um char do nível onde vc está (Se vc estiver no nível 9 e tiver + de um char como order=9 será escolhido aleatoriamente um deles)

Lembrando que você precisa adicionar o comando order=x (o x é um número entre 1 e 10) na linha do char. Se não colocar, o char vai ser de ordem 1 por padrão.

Trecho retirado originalmente do: Mega Tutorial sobre MUGEN

4 comentários:

Juan L disse...

Apenas salientando que não é pra escrever: "[code] [/code]"
nos arquivos do mugen

Juan L disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

po mano legal, visita o www.animemugen.com.br

Juan L disse...

Hummm, acabei de olhar! Site muito legal e interessante!

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